• (41) 3012-5900
    contato@energiasmart.com.br

ANEEL aprova redução média de 2,12% nas tarifas de energia em Roraima

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), aprovou em reunião pública realizada nesta terça-feira (29/10), Reajuste Tarifário Anual da Roraima Energia S.A, com efeito médio a ser percebido pelos consumidores de -2,12%. A distribuidora atende cerca de 164 mil unidades consumidoras, localizadas no estado de Roraima.

Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Agência considera a variação de custos relativos à prestação do serviço. Dos itens que mais colaboraram para o reajuste negativo, cabe destaque para a retirada dos componentes financeiros estabelecidos no último processo tarifário, que contribuiu para uma variação de -10,97%.

Confira abaixo os novos índices, que entram em vigor a partir de 1/11/19:


O efeito médio da alta tensão refere-se às classes A1 (>= 230 kV), A2 (de 88 a 138 kV), A3 (69 kV) e A4 (de 2,3 a 25 kV). Para a baixa tensão, a média engloba as classes B1 (Residencial e subclasse residencial baixa renda); B2 (Rural: subclasses, como agropecuária, cooperativa de eletrificação rural, indústria rural, serviço público de irrigação rural); B3 (Industrial, comercial, serviços e outras atividades, poder público, serviço público e consumo próprio); e B4 (Iluminação pública).

Fonte: ANEEL.