• (41) 3012-5900
    contato@energiasmart.com.br

ANEEL homologa revisão tarifária da Chesp

Foi aprovado pela ANEEL, nesta terça-feira (16/11), o resultado da Revisão Tarifária Periódica da Companhia Hidroelétrica São Patrício (Chesp), que passa a vigorar a partir de 22/11. A distribuidora atende 38 mil unidades consumidoras localizadas em Goiás.

A homologação da Agência definiu um efeito médio de 8,49% para o consumidor. Para os usuários conectados na Alta Tensão, a média é de 15,82%; para os consumidores em Baixa Tensão, 7,10%. Confira os índices:

Empresa

Consumidores residenciais – B1

Chesp

5,78%

Empresa

Classe de Consumo – Consumidores cativos

Baixa tensão em média

Alta tensão em média

Efeito Médio para o consumidor

Chesp

7,10%

15,82%

8,49%

Na mesma medida, foram aprovados a fixação das tarifas de Uso dos Sistemas de Distribuição (TUSD) e de Energia Elétrica (TE) aplicáveis aos consumidores e aos usuários da concessionária e o valor mensal de recursos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) a ser repassado pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) à CHESP, de forma a custear os descontos retirados da estrutura tarifária.

Também foram definidos pela diretoria colegiada os correspondentes limites dos indicadores de continuidade de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC) e de Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FEC) para os anos de 2022 a 2026. As deliberações da diretoria colegiada foram consolidadas após avaliação das contribuições da sociedade manifestadas na Consulta Pública nº 57/2021 e na Audiência Pública nº 24/2021.

Fonte: ANEEL.