• (41) 3501-4647 / 3501-3773
    contato@energiasmart.com.br
fsfsdfsdf

ONS avalia que Brasil não precisará de racionamento

O cenário atual não indica a necessidade de racionamento no país, apesar da preocupação decorrente da escassez hídrica no país. Essa é a avaliação do diretor geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico, Luiz Carlos Ciocchi. Segundo ele, o atendimento está assegurado no país, mesmo com a elevação da projeção de consumo apontada na revisão quadrimestral da carga, revelada na noite terça-feira, 27, que indica aumento de 4,6% ante 2020, 1,4 ponto porcentual acima da última…

Recuperação econômica eleva projeção do aumento da carga para 2021

Dados da 2ª Revisão Quadrimestral da Carga para o Planejamento Anual da Operação Energética – período 2021-2025 apontam uma expectativa de crescimento de 4,6% na carga de 2021 em relação ao ano anterior, considerando uma alta do PIB de 5,0%. O resultado representa um acréscimo de 1,4 pontos percentuais (ou 1 GWmédio) em relação ao apontado na projeção anterior, publicada em março de 2021. O resultado reflete o otimismo na recuperação econômica decorrente do PIB…

Aprovadas novas tarifas de 15 permissionárias

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou, nesta terça-feira (27/7), a homologação de novas tarifas para 15 Permissionárias de Distribuição de Energia Elétrica, localizadas nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná. Confira, na tabela, os novos índices que entrarão em vigor a partir da data de aniversário contratual das empresas (30/7/2021): No caso das permissionárias Coprel, Certaja, Cooperluz e Cermissões, as novas tarifas foram homologadas por meio de Revisão Tarifária…

Banco Bradesco disponibiliza plataforma de movimentação da conta bancária do Mercado de Curto Prazo

O Banco Bradesco, em parceria com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE, está disponibilizando uma plataforma virtual que permite ao agente acessar de maneira rápida e ágil a movimentação e o extrato da sua conta do Mercado de Curto Prazo – MCP. É uma ferramenta gratuita, que está em fase de piloto, e será gradativamente atualizada com novas funções relacionadas ao mercado de energia. Cada agente receberá um e-mail do Bradesco com…

Eggy: com 14 milhões de aves, bilionária Granja Faria abre restaurante

Um novo restaurante no Itaim, bairro nobre de São Paulo, abre as portas nesta terça-feira, dia 6, carregado de simbolismo. Primeiro, pelo menu: a especialidade do Eggy é o ovo. Isso mesmo, ovos. O local vai ter café da manhã, hambúrgueres e outros alimentos que buscam servir de base para a estrela principal — seguindo a trilha da redenção do ovo como já se vê em endereços descolados nos Estados Unidos. Mas o simbolismo maior vem do…

ANEEL aprova novas tarifas da Energisa Sul Sudeste

A diretoria da ANEEL aprovou nesta terça-feira (6/7) o resultado da Revisão Tarifária Periódica da Energisa Sul Sudeste – distribuidora que atende a mais de 820 mil unidades consumidoras, localizadas em 85 municípios dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Vale ressaltar que o conjunto de ações tomadas pela Agência para mitigar as tarifas, entre elas o reperfilamento do pagamento do financeiro da RBSE das transmissoras, colaborou para amenizar os índices. Esse trabalho…

Tarifas da Empresa Luz e Força Santa Maria (ES) entram consulta pública

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou nesta terça-feira (29/6), a abertura da Consulta Pública nº 32/2021, que trata do aprimoramento da proposta referente à Revisão Tarifária Periódica da Empresa Luz e Força Santa Maria S.A. (ELFSM). O debate com a sociedade terá início nesta quarta-feira (30), e prossegue até o dia 13/8. A ELFSM atende mais de 110 mil unidades consumidoras em 11 municípios do Espírito Santo. Além da revisão, a consulta tratará…

Aprovadas novas tarifas da COCEL (PR)

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou, nesta terça-feira (22/6), o resultado da Revisão Tarifária Periódica 2021 da Companhia Campolarguense de Energia – COCEL. A distribuidora atende cerca de 54 mil unidades consumidoras no município paranaense de Campo Largo. Vale ressaltar que o conjunto de ações tomadas pela Agência para mitigar as tarifas, entre elas a conta-covid e o reperfilamento do pagamento do financeiro da RBSE das transmissoras, colaborou para amenizar os…

Novas tarifas para consumidores de Tocantins entram em vigor em 4/7

A ANEEL aprovou nesta terça-feira (29/6) reajuste tarifário da Energisa Tocantins Distribuidora de Energia que atende 624 mil unidades consumidoras, localizadas em 139 municípios do estado do Tocantins. Confira os novos índices que entrarão em vigor em 4/7: Empresa B1 – Consumidores Residenciais Energisa Tocantins 3,04%   Empresa Classe de Consumo – Consumidores cativos Baixa tensão em média Alta tensão em média Efeito Médio para o consumidor Energisa Tocantins 3,81% 5,10% 4,04% O efeito médio foi impactado, especialmente,…

ANEEL aprova reajuste nas tarifas da ENEL SP

A ANEEL aprovou nesta terça-feira (29/6) reajuste tarifário da Enel Distribuição São Paulo, empresa que atende cerca de 7,4 milhões de unidades consumidoras em São Paulo. Confira os novos índices que entrarão em vigor em 4/7. Empresa B1 – Consumidores Residenciais Enel SP 11,40%   Empresa Classe de Consumo – Consumidores cativos Baixa tensão em média Alta tensão em média Efeito Médio para o consumidor Enel SP 11,38% 3,67% 9,44% O reajuste foi impactado por encargos setoriais, compra…