• (41) 3012-5900
    contato@energiasmart.com.br

Tarifas da EDP Espírito Santo Distribuição de Energia serão tema de audiência pública

A revisão tarifária periódica da EDP Espírito Santo Distribuição de Energia será o tema de audiência pública virtual a ser promovida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) no dia 26 de maio. O início está agendado para às 10h, com transmissão pelo canal da Agência no YouTube.

A audiência pública será a oportunidade para os consumidores conhecerem o processo elaborado pela ANEEL. Os interessados em fazer exposição oral durante o evento devem encaminhar os seus vídeos até 12h do dia 25/6, conforme orientações indicadas na seção “Documentos disponibilizados” em AP 009/2022 no site da Agência.

Confira os índices propostos pela ANEEL:

Empresa

Consumidores residenciais – B1

EDP

15,31%

Empresa

Classe de Consumo – Consumidores cativos

Baixa tensão em média

Alta tensão em média

Efeito Médio para o consumidor

EDP

16,84%

19,58%

17,59%

Nos cálculos, foram considerados os custos com encargos setoriais, além de despesas relacionadas às atividades de aquisição de energia. Vale salientar que são índices preliminares. A definição ocorrerá após análise de contribuições e os índices passarão a vigorar em 7 de agosto deste ano.

As contribuições à Consulta Pública nº 019/2022 deverão ser enviadas para os e-mails:

●      

●      

●      

●      

Além da revisão, a consulta trata da definição dos correspondentes limites dos indicadores de continuidade de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC) e de Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FEC) da distribuidora, para o período de 2023 a 2025.

Fonte: gov.br